segunda-feira, 22 de novembro de 2010

história do amor

29/08/09. sério, qual era o meu problema?

- duas pessoas se conhecem. começam a se amar lentamente. amam um ao outro do jeito que são. mudam por causa do amor, que é um sentimento forte demais para não intervir em uma personalidade. têm dificuldade em reconhecer e aceitar a nova personalidade da pessoa amada. o amor acaba. talvez por nenhum outro motivo em especial. talvez por coisas que resultaram da mudança na personalidade causada justamente pelo amor, pois uma vez que uma parte da cabeça de uma pessoa é mudada, pelo menos outra também é.
- duas pessoas se conhecem. pessoa 1 ama pessoa 2. pessoa 2 dá uma chance ao amor, confia e decide se juntar com pessoa 1. pessoa 2 começa a aprender a amar pessoa 1, que já a ama. pessoa 2 começa a mudar sua personalidade por causa do amor. pessoa 1 esquece de como amar pessoa 2. pessoa 1 deixa de amar pessoa 2 e muda, pois o amor sumiu. pessoa 2 sente falta da antiga pessoa 1, mas, já que ela não existe mais, o amor também acaba.
- duas pessoas se amam. começam a se conhecer lentamente. conhecem melhor um ao outro e continuam amando, pois estão mudando ao mesmo tempo e somente isso. o sentimento não teve que crescer, pois já existia. não percebem a mudança um no outro, pois também estão mudando; e quem sabe até o sentimento esteja, mas continuará equivalente.
- duas pessoas se amam. pessoa 1 conhece pessoa 3. pessoa 3 ama pessoa 1. pessoa 1 ama essa idéia, e passa a amar pessoa 3, talvez até amando a pessoa 2 simultaneamente, mas muda por causa do novo amor. pessoa 2 se decepciona e acaba seu amor por pessoa 1. pessoa 2 não sabe mais amar. pessoa 1 muda, pois não tem mais o amor de pessoa 1. pessoa 3 não a ama mais. pessoa 2 não ama, não é amada, e não sabe mais quem é. todos sentem falta de alguma fase, mas não das mesmas.
- pessoa 1 caminhou para o leste, e encontrou com uma pessoa que já teve um amor que acabou, pois nem ela nem a outra pessoa do relacionamento sabiam aceitar mudanças em personalidades. agora ambos possuiam um pouco mais de tolerância.
- pessoa 2 caminhou para o norte, e encontrou com uma pessoa que teve um grande amor que não a amava. quando começou, mudou, e o amor do início acabou. agora ambos sabiam reconhecer o que queriam.
- pessoa 3 caminhou para o oeste, e encontrou com uma pessoa que já encontrou o amor, e ainda o tinha. pessoa 3 percebe que tem o poder de acabar com isso, mas já fez isso antes, e foi o que encaminhou-o para o oeste. agora sabe que não adianta de nada amar o que certamente vai mudar.
- pessoa 4, que jamais teve amor algum, caminhou para o sul, sozinha e eternamente satisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário